Emidio Alvarenga do Amaral

Emidio Alvarenga do Amaral

299 Respostas

Agradecimentos: 13.272 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Alvarenga do Amaral é Corretor de imóveis está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 299 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Ocian, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Vila tupi, e já trabalhou em empresas como: Vida nova, rr consultoria, praza imóveis e paniagua imòveis..

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Sim, quaisquer banco pode tomar o imóvel Financiamento, por falta de pagamento.

Posso usar FGTS para entrada de imóvel?

Sim, desde que se enquadra nas exigências do FGTS. (fundo de garantia por temporada deserviço).

Caixa econômica federal tem financiamento?

Tem sim, é o príncipal banco financiador de imóveis populares.

Onde denuncio a invasão de terreno?

Para denunciar uma invasão deve dirigir até a prefeitura Local no horario das 8:00hs as 17:00hs e informar o local da invasão!

Vender apartamento cdhu

Pode ser vendido sim Algum tem escritura definitiva.

Qual a diferença entre IPTU e itbi?

O IPTU é uma taxa cobrada pela prefeitura da Localidade do imóvel anual o ITBI, é uma taxa cobrada pela mesma prefeitura na transmissão de um imóvel/venda.

Comprador não quer passar escritura

Contratar um advogado e abrir um processo judicial.

Eu posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

Não,pode onusso do FGTS é pra comprar omprimeiro imove se, você tenha vendo e tirado do seu nome. Nessa condição pode usar Sim.

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Levar o contrato de compra e venda,junto com o termo de quitação assinado e recebido firma de quem você comprou o imóvel no cartório de Notas .

Qual requisito para adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Ter mais de 3 anos sobre o regime do FGTS, não ter imóvel no Nome, morar ou provar residência a mais de um ano no Local do imovel.

Quais imóveis rurais são isentos do itr?

Não sei, precisa recorrer a prefeitura Local.

Como fazer para emitir escritura de apartamento?

Só levar o contrato de compra e venda no cartório,junto com o termo de quitação do.imovel.

Quais são as maneiras de financiar casa com restrição no nome?

Não conheço nem uma opção nessa situação,pra financiar um imóvel é preciso está com o Nome Limpp.

Como fazer para registrar um imóvel?

Após lavrar a escritura no cartório de notas,basta Levar a escritura no cartório de registro da Cidade onde é o imóvel.

Quem paga os consertos no imóvel locado?

Depende do conserto,se for provado que não fui causado pelo inquilino é o proprietário.

Posso calcular valor do imóvel para venda?

Pode, desde que você tem conhecimento imobiliário.

Como elaborar uma boa proposta de compra de casa?

Existe alguns modelos na Internet, o qual eu não,o melhor é contactar um advogado da área imobiliária.

Qual a melhor idade para comprar um apartamento?

Não tem melhor idade especifica, sendo maior de 18 anos, desde que possui capacidade financeira pode comprar!

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Na milha opinião está um pouco confuso, melhor você consultar um advogado do ramo imobiliário pra te orientar melhor!

Quem tem apartamento financiado pela Caixa Econômica pode financiar outro apartamento?

Sim, desde que sua renda suporta, e não ultrapassa á 30%.

455 emidio-alvarenga-do-amaral