Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaCorretor

    • J

      Eu e minha esposa estamos comprando um apartamento e eu sozinho sem minha esposa vi um apartamento, depois ela falando com um outro corretor visitou o mesmo apartamento, só após a visita é que nos demos conta que visitamos o mesmo apartamento com 2 corretores diferentes. Com qual deles devo fechar, oque mostrou primeiro? Devo deividir a comissão entre os 2?

    • Julio, bom dia!

      Sim dentro do possível, vocês devem sugerir um Fifyt nas comissões. Ou seja, dividir entre os dois.

      28

    • Normalmente poderá ocorrer uma divisão porém trata-se de acordo entre as partes.
      Muitas vezes a própria imobiliária não aceita o acordo.

      O cliente também poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.

      26

    • DIRETO AO PONTO: QUESTÃO COMPLICADA, O MAIS JUSTO SE FORAM BEM ATENDIDOS PELOS DOIS É DEIXAR OS DOIS A PAR DA SITUAÇÃO E PROPOR QUE DIVIDÃO A COMISSÃO, SE FOR O CASO DE TEREM PROBLEMAS COM A EMPRESA QUE ELES REPRESENTAM ESCOLHAM AQUELE QUE MELHOR LHE ATENDEU E COMPRE COM ELE.

      21

    • Se foi atendido com profissionalismo pelos 2, o certo é dividir ou escolher com quem quer fechar. 

      21

    • J
      Com o corretor que te mostrou primeiro

      20

    • O primeiro corretor é o responsável pelo atendimento se for plantão de vendas de imóveis de construtores. O segundo corretor deveria ter visto no sistema da construtora que vocês já estavam sendo atendido por outro. Aqui no RS tem Corrertores desonestos que cadastram o cônjuge com o CPF para parecer que não sabia que o outro já estava cadastrado. Você como comprador pode escolher com quem será atendido, nada te impede de não gostar de um atendimento e solicitar que seja atendido por outro corretor. Se foi visita de imóvel usado, o primeiro Corretor tem a rpeferência porque a data da visita é anterior e o vendedor que paga a comissão é que vai ter que resolver a questão.

      7

    • Total de Respostas: 6

      Corretor, é necessário se logar para responder! Login