<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 11 meses
Respostas - 9
Acessos - 257

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

Como sei se o valor de um condomínio de um apartamento não esta caro ou barato? Existe um cálculo para saber isso?

Respostas (9)

Vanderson Ferri

- há 11 meses
1656 Pontos

DIRETO AO PONTO: A MÉDIA DA CIDADE DE SP É DE 10 REAIS POR M2 MAS ISSO DEPENDE MUITO DO QUE O CONDOMÍNIO OFERECE E A IDADE DO IMÓVEL TB. EXEMPLO: LANÇA UM CONDOMÍNIO ONDE NO PRIMEIRO ANO A FAIXA DE VALOR SEJA 500 REAIS PORÉM OS NOVOS MORADORES SOLICITAM A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA, UM CONTROLADOR DE ENTRADA EXTERNO (SEGURANÇA) AQUECIMENTO DAS PISCINAS, REDE WI-FI PARA TODAS AS ÁREAS COMUNS, ISSO ENCARECE E MUITO O VALOR DO CONDOMÍNIO. POR ISSO NUNCA PODEMOS NOS COMPROMETER QUE O VALOR NUNCA IRÁ AUMENTAR, DEPENDE MUITO DOS MORADORES.

Zafir Russo

- há 11 meses
1512 Pontos

Mônica, boa tarde!

Para você saber se o valor cobrado como Taxa de Condomínio está Cara ou Adequada, você primeiro precisa conhecer o Empreendimento Condominial, em seguida conhecer toda Infraestrutura de Lazer & Serviços, do mesmo Condomínio à ser mantido pelos Condôminos, em função de tudo isto, levando-se em conta o que este Condomínio oferece aos seus Condôminos X Taxa Cobrada, é que você saberá se está Razoável ou muito Alta!

Joao Henrique Pereira Terra De Andrade

- há 10 meses
126 Pontos

Pesquisas ajudam a saber. Vai depender muito do síndico (honesto, competente ou não ), número de unidades do condomínio e do que ele oferece.

Jorge Luiz

- há 10 meses
215 Pontos

Sim, o valor de condomínio é totalmente saudável quando ele não ultrapassa 0,12% do valor do imóvel isso quer dizer que se o apartamento custa R$ 1.000.000,00 o valor saudável para esse condomínio é de R$ 1.200,00 considerando um condomínio com área de lazer bem grande. Quando um condomínio fica entre 0,13% e 0,2% o condomínio já esta com preço um pouco acima do saudável, porém quando ultrapassa os 0,2% pode se considerar um condomínio muito caro. É muito comum o valor dos condomínios subirem conforme os prédios vão ficando velhos (com mais de 20 anos) e também é muito comum um prédio recém entregue (até 6 meses) ter um condomínio muito barato bem abaixo de 0,12% e após 1 anos de vida ele já alcançar os 0,12%. O valor também depende de uma boa administração do síndico, zelador e conselho do prédio.

Soraya Borges

- há 10 meses
73 Pontos

Depende do apartamento que está comprando o que tem nesse condomínio? qual localização? que tipo de apartamento?

Ivan Ferreira Da Silva Filho

- há 10 meses
111 Pontos

Sim

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 5 meses
838 Pontos

verifique o preço por metro quadrado cobrado pela administradora mais o mais importante veja a inadimplencia como está as vezes um condomínio acaba ficando mais alto pois muitos condomínos não pagam e o custo recai nos demais infelizmente - porém são fatos pessoais presentes na vida de todas as pessoas o que deve se buscar nestes casos é um composição amigavel para diminuir o atraso e desta forma deixar o custo geral menor

Lima

- há 4 meses
1570 Pontos

não existe calculos para isto logicamente os imoveis mais velhos tem custo mais elevado devido a manutençoes

Abravanel

- há 1 dia
1616 Pontos

I do Art. 1.336 do Código Civil a taxa de condomínio cobrada mensalmente deve ser baseada na fração ideal. Como regra geral o cálculo do valor da contribuição é realizado somando as despesas de todo o condomínio e dividindo pela fração ideal da unidade do condômino

Faça uma nova pergunta:

Faça uma pergunta no Fórum!