portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Em geral a entrega de chaves se dá de imediato à assinatura do termo de entrega de chaves do imóvel, em prazo descrito contratualmente ou por documento de compromisso com a construtora.

há 2 anos

42

Fabio Bertao

imóvel guide usuário

Daniela Mescena

Perguntador

há 2 anos

Qual é o prazo de busca das chaves?

Prezados, Em até quantos dias eu posso ir buscar as chaves do meu apartamento depois de liberada? Qual o prazo máximo de espera para ir buscar sem custos?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Fabio Bertao

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 403

há 2 anos

Em geral a entrega de chaves se dá de imediato à assinatura do termo de entrega de chaves do imóvel, em prazo descrito contratualmente ou por documento de compromisso com a construtora.

Corretor de imóveis

Aline Da Rocha

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 2 anos

Em geral não tem uma regra, após assinar o contrato você pode tomar posse do imóvel. Não tem prazo, depende muito da construtora ou imobiliária.

Corretor de imóveis

Sergio Martins Thomaz

Corretor de imóveis

Respostas: 63

há 2 anos

Não tem prazo , só que você vai arcar com as custas condominiais mesmo sem habitá-lo .

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.119

há 2 anos

Depois da vistoria assinada, começa acontar os dias...

Corretor de imóveis

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 501

há 2 anos

Não existe por lei um prazo máximo, isso quem determina é a construtora ou imobiliária, mais o interesse das chaves é do comprador, pois ou o imóvel já está pago ou irá começar pagar as parcelas do financiamento sem se quer estar com as chaves.

Corretor de imóveis

Gh Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 467

há 2 anos

Até o que eu tenho ciência não há prazo exato.

Corretor de imóveis sem foto

Wanderson Nogueira

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 anos

Esse quesito vai de construtora a construtora uma vez que expedida liberação das chaves a partir dali já é de responsabilidade do comprador arcar com todas as custas a exemplo de taxas de condomínio, gás, água e se alienado parcelas junto ao banco.

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 1 ano

Se for não somente pode ser média de 2430 meses mas se for obra estiver adiantado o prazo compatível com tempo que resta para a finalização E caso da obra de um imóvel já finalizado já se pega a chave em toda a documentação envolvida na conta estiver ok.

Faça uma nova pergunta: